Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

VIH/SIDA: Município de Vila Nova de Gaia adere à Rede Fast Track Cities

O Município de Vila Nova de Gaia oficializou, no dia 14 de abril, a sua adesão à Rede Fast Track Cities, numa cerimónia que contou com a Secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares. Entre os vários representantes e profissionais de saúde que marcaram presença no evento, a AFP fez-se representar pela sua Secretária-Geral, Vânia Fernandes.

A Rede Fast Track Cities (Cidades na Via Rápida para Acabar com a Epidemia VIH) foi criada em 2014, no âmbito do Dia Mundial de Luta contra a SIDA e da Declaração de Paris, tendo como objetivo dar resposta à Agenda de Desenvolvimento Sustentável numa ótica de luta contra a epidemia de VIH/SIDA até 2030.

Através desta adesão, Gaia junta-se agora a esta causa, que conta já com outras cidades como Porto e Lisboa, para sensibilizar a população e combater o estigma deste vírus. Para além dos municípios, a Rede Fast Track Cities conta ainda com quatro principais parceiros, nomeadamente a International Association of Providers of AIDS Care, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre VIH/AIDS, o Programa de Aglomerados Humanos (ONU-Habitat) e a Cidade de Paris.

Leave a Comment

Scroll to Top