Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Porquê escolher a AFP?

Benefícios

Financeiros

Quota mensal fixa

Valor mensal de €180.00 euros e jóia de inscrição no montante de 350 euros.
Isenção de cedência de qualquer percentagem de faturação.

Autonomia e Independência

Liberdade de gestão

Livre escolha de software informático e da instituição bancária.

Parcerias

Protocolos de factoring

Protocolos com instituições bancárias de forma a responder aos interesses dos associados que pretendam antecipar o recebimento da fatura do SNS.

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) é uma instituição sem fins lucrativos que, desde 1991, oferece uma plataforma de serviços essenciais ao sucesso da atividade das farmácias, defendendo os seus interesses junto da tutela e de demais parceiros do setor da saúde.

A AFP tem construído e mantido uma relação de proximidade com os seus associados, procurando responder com eficácia às necessidades específicas de cada farmácia.

Proximidade ao setor da saúde
Apostamos numa colaboração atenta e proativa com as várias entidades reguladoras do setor farmacêutico de forma a contribuirmos para o desenvolvimento e valorização da prática farmacêutica, bem como do setor. A AFP vai continuar a defender a integração das farmácias na rede de proximidade do Serviço Nacional de Saúde e o alargamento da tipologia de serviços que as farmácias podem oferecer, seja na referenciação de doentes, no combate à iliteracia, na prevenção e deteção precoce de doenças, na promoção da adesão à terapêutica, na realização de testes rápidos de orientação de diagnóstico, na entrega de medicamentos hospitalares, ou em outras valências.
Proximidade ao setor da saúde
Vantagens Financeiras
Implementámos uma única quota mensal no valor de 180 euros e uma jóia de inscrição no montante de 350 euros. Sem percentagem da faturação!
Vantagens Financeiras
Autonomia e Independência
Aos nossos associados é dada liberdade de gestão das suas farmácias, tanto no que diz respeito ao software informático como à escolha das instituições bancárias, entre outros temas.
Autonomia e Independência
Faturação ARS
Ao abrigo do DL 242 – B/2006 de 29 de Dezembro, a ARS assegura, mensalmente e diretamente no IBAN da sua farmácia, a fatura mensal do receituário do SNS. Em alternativa, a AFP celebrou protocolos de factoring com instituições bancárias de forma a responder às necessidades dos associados que pretendem antecipar o recebimento da fatura do SNS ou para prevenir eventuais atrasos.
Faturação ARS
Atualização Permanente
Apostamos na divulgação de informação atualizada através de vários canais.
Atualização Permanente
Apoio Logístico
Tratamos da logística inerente ao receituário, desde a sua recolha e entrega até à redistribuição do mesmo por cada uma das entidades envolvidas.
Apoio Logístico
Formação constante e atualizada
Disponibilizamos aos nossos associados ações de formação e sessões de esclarecimento, de forma a proporcionar uma atualização permanente e uma qualificação adequada.
Formação constante e atualizada
Apoio Jurídico
Apoiamos as farmácias na interpretação e aplicação da legislação relativa ao setor, no esclarecimento de dúvidas inerentes à profissão (de âmbito laboral e outras), bem como na elaboração de diferentes pareceres e minutas.
Apoio Jurídico
Parcerias relevantes para os associados
Estabelecemos protocolos com subsistemas de saúde e com entidades relacionadas com o setor, proporcionando mais-valias diretas para os nossos associados.
Parcerias relevantes para os associados

Torne-se associado da AFP

Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar os nossos serviços das 9h00 às 18h00, de segunda a sexta, através do telefone 222 089 160 (custo de chamada para a rede fixa nacional), preencher o formulário ou através do email geral@afp.com.pt.

Scroll to Top