Senado brasileiro aprova novos dirigentes para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) – Notícias

26 ago 2025

O Senado Federal do Brasil aprovou, em 19 de agosto de 2025, as indicações para três cargos da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), instituição responsável pela regulação e fiscalização de medicamentos e produtos de saúde no país sul-americano.

A decisão, tomada em votação no plenário após audição pública na Comissão de Assuntos Sociais, confirmou Leandro Pinheiro Safatle como Diretor-Presidente, Daniela Marreco Cerqueira para a Segunda Diretoria e Thiago Lopes Cardoso Campos para a Terceira Diretoria. Os três novos dirigentes contam com experiência em organismos nacionais e internacionais dedicados à ciência, tecnologia e inovação e regulação da saúde.

A Diretoria Colegiada é o órgão máximo de gestão e administração da ANVISA, sendo constituída por cinco diretores, incluindo o Diretor-Presidente. É responsável por definir as diretrizes e orientações estratégicas, aprovar normas e regulamentos técnicos (denominadas Resoluções de Diretoria Colegiada) e tomar decisões que orientam toda a atuação da agência.

O Presidente do Conselho Diretivo do Infarmed, Rui Santos Ivo, felicitou em nome da autoridade portuguesa os novos dirigentes, sublinhando o histórico e a importância da cooperação institucional e do reforço dos laços entre as autoridades reguladoras, em prol da proteção da saúde pública.

Mais informações aqui.

Link da fonte

Scroll to Top