Relatório de não conformidade: Boas Práticas de Distribuição de medicamentos para uso humano (Pharmatrex)  – RSSAlertas

Circular informativa n.º 105/CD/550.20.001 de 04/09/2025

Para: Divulgação geral

Tipo de alerta: med

Contactos

  • Centro de Informação do Medicamento e dos Produtos de Saúde (CIMI); Tel. 21 798 7373; E-mail: [email protected]; Linha do Medicamento: 800 222 444

05 set 2025

A atividade de distribuição por grosso de medicamentos de uso humano da entidade Pharmatrex1 foi suspensa após a deteção de não conformidades com as boas práticas de distribuição, conforme divulgado pela Autoridade Competente de França.

O relatório de não conformidade com as boas práticas de distribuição de medicamentos para uso humano pode ser consultado na base de dados de acesso público EudraGMDP.

 

Face ao exposto, as entidades não devem comercializar medicamentos com o referido distribuidor.

As entidades que tenham adquirido medicamentos a este distribuidor e/ou que tenham sido contactadas por este distribuidor para adquirir medicamentos, devem comunicá-lo ao INFARMED, I.P. através do e-mail [email protected].

Alerta-se que os medicamentos fornecidos por distribuidores não autorizados devem ser considerados como falsificados, não estando garantida a sua qualidade, segurança e eficácia, pelo que não podem ser comercializados.

 

O Conselho Diretivo

(Rui Santos Ivo)

 

 

 

 

1Morada: Rue Nicolas Copernic, Chambly, 60230 (França); ORG-100050189 / LOC-100087627

 

 

Link da fonte

Scroll to Top