Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Operação Luz Verde distinguida como Projeto do Ano

A Operação Luz Verde foi distinguida como Projeto do Ano nos Prémios Almofariz 2020, da Revista Farmácia Distribuição. O projeto, que juntou diversas instituições, permitiu que os utentes levantassem os seus medicamentos de dispensa hospitalar nas farmácias comunitárias ou os recebessem no domicílio, gratuitamente.

Criada num estado de emergência, a Operação Luz Verde “melhorou comprovadamente o acesso dos utentes à sua medicação, diminuindo deslocações – com toda a despesa inerente e ausências nos locais de trabalho – e evitando o incumprimento involuntário de uma quarentena obrigatória”, afirmou Manuela Pacheco, presidente da AFP. A responsável sublinhou ainda que “as farmácias mostraram estar à altura do desafio, demonstrando não só a sua capacidade de resposta, mas também que os serviços integrados e de proximidade permitem melhorar o acesso, a segurança e a comodidade dos utentes, bem como contribuir para descongestionamento dos cuidados de saúde primários e hospitalares”.

O prémio foi entregue aos representantes da Associação de Farmácias de Portugal, Associação Nacional de Farmácias, Ordem dos Farmacêuticos, Ordem dos Médicos, Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares e Associação de Distribuidores Farmacêuticos.

Scroll to Top