Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Joint Action IncreaseNET – Supporting the increased capacity and competence building of the EU medicines regulatory network – Notícias

06 fev 2024

Para: Divulgação geral

O INFARMED,I.P., através da Direção de Avaliação de Medicamentos, participa no projeto co-financiado pelo programa EU4Health, IncreaseNET. Este projeto pretende promover o uso otimizado dos recursos disponíveis e aumentar a capacidade de avaliação da rede regulamentar europeia, dando resposta à rápida evolução técnico científica, à inovação  e a algumas medidas regulamentares previstas na revisão da legislação farmacêutica.

Esta ação conjunta envolve 29 parceiros, maioritamente as Autoridades Competentes Nacionais dos 28 Estados membros e tem como objetivos a capacitação através de ações de formação e treino pratico on-the-job, e o desenvolvimento das competências. Este projeto apoiará ainda a sustentabilidade da rede de avaliação de medicamentos procurando facilitar o uso eficiente dos recursos promovendo a partilha de avaliações e boas práticas, a cooperação entre os Estados membros e a otimização dos processos, no interesse da garantia da proteção da saúde pública e em benefício dos cidadãos.

A IncreaseNET manterá articulação com todos os parceiros como a Agência Europeia do Medicamento (EMA), Heads of Medicines Agencies (HMA), e com grupos e iniciativas relevantes na rede europeia como o CMDh, Accelerating Clinical Trials in EU(ACT EU), EU Network Training Centre (EU-NTC), e a EU Innovation Network (EU-IN).

O projeto decorrerá por três anos, encontrando- se o INFARMED, I.P. mais diretamente envolvido no estabelecimento de formação teórica e prática bem como  na otimização de procedimentos.

Link da fonte

Scroll to Top