Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Bruxelas apresenta Estratégia Farmacêutica para a Europa

A Comissão Europeia apresentou, no passado dia 25 de Novembro, a Estratégia Farmacêutica para a Europa, com o intuito de garantir que os pacientes tenham acesso a medicamentos inovadores e acessíveis e apoiar a competitividade, a capacidade de inovação e a sustentabilidade da indústria farmacêutica da UE.

De acordo com o comunicado divulgado, “a estratégia apresenta ações concretas para assegurar a acessibilidade e a disponibilidade de medicamentos. Apoia a diversificação das cadeias de fornecimento, assegurando a autonomia estratégica da Europa no mundo, e promove fármacos que são ambientalmente sustentáveis”.“

A pandemia de COVID-19 realçou a necessidade vital de se fortalecerem os sistemas de saúde, incluindo o acesso a medicamentos seguros, eficazes e de alta qualidade a um preço acessível” afirmou Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.

A estratégia apresentada será debatida no próximo dia 2 de Dezembro pelo Conselho do Emprego, Política Social, Saúde e Consumidores (EPSCO).

Leave a Comment

Scroll to Top