Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Logo Infarmed

Apulco He/Apulco Heoxy (Hélio), Apulco Cohe/Apulco Cohemax (Monóxido de carbono + Hélio) e Apulco Acometh (Monóxido de carbono + Metano + Acetileno): Relatórios de avaliação de financiamento público disponíveis na Infomed – Deferimento – Notícias

19 mar 2024

Para: Público em geral

Os medicamentos Apulco He/Apulco Heoxy (Hélio), Apulco Cohe/Apulco Cohemax (Monóxido de carbono + Hélio) e Apulco Acometh (Monóxido de carbono + Metano + Acetileno) obtiveram autorização para serem utilizados em meio hospitalar nas seguintes indicações:

Apulco He/Apulco Heoxy:
Este gás medicinal é apenas para uso em diagnóstico. É usado para a determinação dos volumes pulmonares durante o exame de diagnóstico com hélio de fôlego múltiplo à função pulmonar.

Apulco Cohe/Apulco Cohemax:
Este gás medicinal é apenas para uso em diagnóstico. Destina-se a exames de diagnóstico à função pulmonar: Determinação da capacidade de difusão/fator de transferência.

Apulco Acometh:
Este gás medicinal destina-se apenas ao diagnóstico. Destina-se aos exames de diagnóstico à função pulmonar, com determinação da capacidade de difusão (ou fator de transferência) dos pulmões como parâmetro principal, e dos volumes pulmonares e fluxo sanguíneo pulmonar, como parâmetros adicionais.
 

Os relatórios públicos desta avaliação estão disponíveis na Infomed, na página do medicamento, bem como na página do Infarmed dedicada às decisões de financiamento.

Link da fonte

Scroll to Top