Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

AFP reúne com Ministério da Saúde

A direção da Associação de Farmácias de Portugal reuniu na passada segunda-feira, 18 de abril, com a Ministra da Saúde, Marta Temido. A reunião aconteceu por iniciativa do Ministério da Saúde que pretendeu acolher os contributos e as prioridades que a AFP identifica no setor. Na apresentação das propostas da AFP para o futuro das farmácias comunitárias, destaque nomeadamente para o reconhecimento e o alargamento dos serviços farmacêuticos.

“Consideramos que durante a pandemia as farmácias demonstraram a sua capacidade de aumentar o número de serviços excecionais disponibilizados, contribuindo assim para fortalecer o SNS, com claros benefícios para os cidadãos. Neste sentido, a AFP defende que, entre outras medidas, importa que estes serviços realizados nas farmácias sejam valorizados e reconhecidos”, defende Isabel Correia Cortez.

Na reunião estiveram também presentes o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e a secretária de Estado da Saúde, Fátima Fonseca, e o presidente do Infarmed, Rui Ivo.

Leave a Comment

Scroll to Top