Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

AFP no projeto “Cidades na Via Rápida para Acabar com a Epidemia VIH”

Teve lugar no passado dia 4 de dezembro, no Porto, uma reunião do projeto “Fast-Track Cities: Cidades na Via Rápida para Acabar com a Epidemia VIH”, que contou com a presença dos vários players que integram esta iniciativa global e que já está a ser implementada em várias cidades portuguesas.

Recorde-se que a Associação de Farmácias de Portugal é uma das entidades promotoras deste projeto, que tem como grande objetivo dar uma resposta ao combate à epidemia VIH.  Apesar de Portugal ter registado nas últimas décadas uma grande redução do número de novos infetados pelo vírus, há ainda um grande caminho a percorrer na erradicação desta epidemia. E, neste campo, as farmácias são uma parte fundamental no combate a esta doença.

Nesta reunião, os diversos intervenientes do projeto apresentaram as suas sugestões e possíveis ações para serem implementadas na cidade do Porto, para dar uma resposta adequada ao combate ao VIH. Nesta reunião, a AFP lembrou que as farmácias têm um papel essencial na prevenção de comportamentos de risco, através da informação e aconselhamento, mas também na detecção precoce da infeção do VIH – graças ao alargamento da realização de testes rápidos a todas as farmácias do País.

Scroll to Top