Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

AFP defende vacinação de todos os profissionais das farmácias comunitárias

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) defende que todos os profissionais que trabalham nas farmácias comunitárias devem ser vacinados contra a COVID-19, não limitando nesta primeira fase a vacinação aos farmacêuticos.

Em carta endereçada à task force do programa de vacinação contra a COVID-19, a AFP começa por revelar “grande satisfação” face à decisão de inclusão dos farmacêuticos comunitários na primeira fase da campanha de vacinação contra a COVID-19, “uma vez que estão efetivamente em contacto próximo com a população e, consequentemente, com risco acrescido de contágio e transmissão do vírus”.

Contudo, lembra que “o funcionamento das farmácias comunitárias depende do trabalho de muitos outros profissionais, que não apenas os farmacêuticos”. Neste sentido, a AFP solicita “a inclusão de todas as outras categorias de colaboradores das farmácias comunitárias que estão na linha da frente dos cuidados de saúde aos cidadãos nesta primeira fase de vacinação”, mostrando-se ainda disponível para reunir sobre este tema.

Leave a Comment

Scroll to Top