Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

AFP assinala arranque da Campanha de Vacinação Sazonal

A Associação de Farmácias de Portugal reuniu, no passado dia quatro de outubro, na Farmácia Torres Pinheiro, em Tomar, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Hélder Mota Filipe, o presidente do Infarmed, Rui Santos Ivo, o presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão e outras importantes entidades, para assinalar o arranque da Campanha de Vacinação Sazonal nas farmácias associadas e que, pela primeira vez, prevê a administração, em simultâneo, das vacinas contra Gripe e contra a Covid-19, a cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos.

Na cerimónia, a Presidente da AFP, Isabel Cortez, expressou a sua satisfação pela participação das farmácias comunitárias na campanha de vacinação e pelo reconhecimento da tutela relativamente ao papel que podem desempenhar na prestação de cuidados de saúde à população. “Esta é uma oportunidade para as Farmácias prestarem mais um serviço de proximidade e de excelência aos cidadãos, em complemento às estruturas do SNS e com ganhos em Saúde. O empenho e a colaboração já demonstrados, por todas as entidades aqui presentes, irá certamente permitir o sucesso desta Campanha”, concluiu.

Por seu lado, o secretário de Estado da Saúde realçou o trabalho de parceria e elogiou o compromisso e a adesão de todos os presentes à Campanha de Vacinação. “São já cerca de 2500 os estabelecimentos farmacêuticos que aderiram ao processo de vacinação, o que vai permitir que os cidadãos fiquem nos seus territórios, nos seus locais de vida e que sejam os serviços que vão ao encontro deles, valorizando a palavra que é relativamente fácil de pronunciar mas que por vezes é difícil de concretizar e aqui conseguimos: a proximidade”, afirmou.

Leave a Comment

Scroll to Top