Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

2ª conferência do ciclo Repensar a Saúde

Decorreu, no dia 20 de junho, mais uma conferência do ciclo Repensar a Saúde, dedicada à “Organização dos cuidados de saúde: rastreio, diagnóstico e referenciação”, um evento da AstraZeneca e do Expresso.

A iniciativa, que contou com a presença da vice-presidente da Associação de Farmácias de Portugal (AFP), Manuela Pacheco, teve como objetivo debater os contributos dos especialistas para responder a um dos maiores desafios do país: a prevenção e o diagnóstico precoce.

Esta segunda conferência, foi realizada no âmbito da apresentação de 43 recomendações para fortalecer a saúde em território nacional, em dezembro do ano passado, pela Parceria para a Sustentabilidade e Resiliência dos Sistemas de Saúde (PHSSR), criada em 2020 pela London School of Economics, o Fórum Económico Mundial e a Astrazeneca.

O grupo de trabalho visa gerar conhecimento e orientar ações, através de relatórios que oferecem recomendações de políticas, baseadas em evidências, para melhorar a sustentabilidade e resiliência dos sistemas de saúde.

[Fotografia: Expresso]

Scroll to Top