A Ordem dos Farmacêuticos vai iniciar o recenseamento dos farmacêuticos que desejam integrar a fase 1b do Plano de Vacinação contra a COVID-19.
A task force responsável pela elaboração e execução do Plano de Vacinação no nosso País solicitou a colaboração das Ordens dos Enfermeiros, Farmacêuticos, Médicos e Médicos Dentistas na identificação dos profissionais que pretendem integrar a primeira fase da vacinação contra a doença.
A Ordem dos Farmacêuticos vai reunir a informação sobre os membros que desejam ser vacinados nesta primeira fase do Plano de Vacinação, onde se incluem os farmacêuticos das áreas assistenciais, do sector privado e social, diretamente envolvidos na prestação de cuidados de saúde (farmacêuticos comunitários, hospitalares, analistas clínicos, dos cuidados de saúde primários e/ou continuados).
A Ordem vai solicitar o preenchimento de um formulário para vacinação contra a COVID-19 na Secretaria Online, num processo que terá associado a validação dos dados pessoais e profissionais dos farmacêuticos, garantindo assim a atualização da informação individual de cada um dos seus membros.
Os dados recolhidos são alvo de tratamento pela Ordem dos Farmacêuticos para envio à task force responsável pela implementação do Plano de Vacinação em Portugal.