Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Universidade de Lisboa atribui honoris causa a Leslie Benet – Notícias


A Universidade de Lisboa (UL) atribuiu o grau de doutor honoris causa ao cientista farmacêutico Leslie Benet, considerado uma das grandes referências mundiais na área Farmacocinética e Biogalénica.

A Universidade de Lisboa (UL) atribuiu o grau de doutor honoris causa ao cientista farmacêutico Leslie Benet, considerado uma das grandes referências mundiais na área Farmacocinética e Biogalénica. O elogio do doutorando foi proferido pelo professor emérito da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, José Morais, na qualidade de padrinho, durante a cerimónia de doutoramento, realizada a 3 de junho, no Salão Nobre da Reitoria da UL.
    
Com uma vasta produção científica e um papel decisivo no desenvolvimento das Ciências Farmacêuticas, este professor da Universidade da Califórnia, teve também uma decisiva na criação da Associação Americana de Cientistas Farmacêuticos (AAPS).

A colaboração científica com FFUL iniciou-se em 2006, tendo-se traduzido até ao presente numa tese de doutoramento financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e vários artigos em revistas de mérito internacional.

Entre 2007 e 2011 foi também presidente do Scientific Advisory Board da Unidade FCT de Investigação da FFUL (iMed).

Clique aqui para aceder ao resumo biográfico de Leslie Benet.

Link da fonte

Scroll to Top