A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) deu um passo inovador, em conjunto com a SPMS, ao migrar a Suite Hospitalar (sistemas de informação de suporte ao serviço administrativo e clínico) para uma nova infraestrutura administrada centralmente, no final de setembro. Tornou-se pioneira neste processo, sendo a primeira instituição a migrar o sistema SONHO v2 para a infraestrutura central.
Entre as principais vantagens desta alteração destaca-se a centralização da informação clínica dos utentes, que passa a estar disponível e acessível em todas as unidades da ULS da Lezíria. Esta inovação permite que, independentemente da unidade onde o utente seja atendido, a informação esteja disponível de forma imediata, facilitando diagnósticos e tratamentos mais rápidos e eficazes.
A migração reforça, também, a continuidade e a coordenação dos cuidados, assegurando maior fluidez no atendimento em qualquer unidade.
Com um maior nível de segurança, a organização e o acesso aos dados clínicos tornam-se mais eficientes, reduzindo a probabilidade de erros e promovendo uma gestão mais eficiente da informação clínica.
Esta iniciativa permite otimizar os serviços da instituição e garantir um atendimento de maior qualidade a todos os utentes.