Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Logo SPMS

ULS Alentejo Central recebe primeiros computadores no âmbito do PRR  – SPMS

Foram entregues esta sexta-feira, 22 de março, os primeiros de cerca de 720 computadores, dos quais 491 desktops e 229 portáteis, destinados à modernização dos postos de trabalho dos cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC). 

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, assinalou a ocasião com a entrega do primeiro computador ao diretor clínico para os cuidados de saúde primários da ULSAC, Nuno Jacinto.

A iniciativa insere-se no âmbito do Programa de Recuperação de Resiliência, na sua componente da Transição Digital da Saúde, que está a ser desenvolvida pela SPMS, no que diz respeito ao Pilar 1 – Infraestruturas, que visa garantir a robustez da infraestrutura e, deste modo, assegurar a circulação de informação, armazenar e processar grandes volumes de dados, facilitar a interoperabilidade e garantir a segurança da informação.

A modernização dos postos de trabalho, através da substituição do parque informático ao serviço dos profissionais do SNS, por cerca de 16 mil equipamentos e dispositivos atuais, é um investimento superior a 10 milhões de euros. A distribuição dos equipamentos arrancou em fevereiro em várias ULS do país.

Link da fonte

Scroll to Top