Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Logo Ordem dos Farmaceuticos

Top Health Awards para organizações e projetos – Notícias


Os prémios Top Health foram entregues no dia 21 de março, na Casa do Comércio, em Lisboa, numa iniciativa que registou a participação de mais de 150 convidados de diferentes setores da saúde em Portugal. O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos integra o júri desta iniciativa, que distingue trabalhos e projetos nas áreas da Literacia em Saúde, Integração de Cuidados de Saúde, Tecnologia e Dados e Sustentabilidade Social.

O prémio Literacia em Saúde (empoderamento das populações na gestão da sua saúde) foi atribuído ao projeto “O meu coração Bate Saudável”, da Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

Na categoria Integração de Cuidados de Saúde (articulação dos diferentes protagonistas na jornada do doente, desde o diagnóstico ao seguimento) foi distinguido o projeto “Gestão de Caso”, da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

O prémio para a categoria Tecnologia e Dados (ao serviço dos resultados em saúde) foi entregue ao projeto “Senso Glove”, da Glooma.

Por fim, o prémio Sustentabilidade Social (com o acesso inclusivo e equitativo aos cuidados de saúde) foi entregue ao “Projeto Farol”, que integra uma equipa multidisciplinar do IPO do Porto, APAH, IQVIA e Roche.

A organização entregou ainda o prémio Personalidade ao presidente da RD-Portugal e da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, Paulo Gonçalves, e uma Menção Honrosa para a iniciativa Patient Innovation, uma plataforma para partilha soluções úteis para as pessoas lidarem com as suas doenças ou condições.

Link da fonte

Scroll to Top