Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Telemonitorização evolui para Telecuidados SNS – SPMS

Telecuidados SNS é a nova designação da plataforma Telemonitorização SNS, desenvolvida pela SPMS, que procedeu a uma melhoria tecnológica deste serviço. Para melhor acompanharem e tirarem proveito desta evolução, os/as profissionais poderão frequentar formação específica. 

A plataforma Telecuidados SNS destina-se, essencialmente, a monitorizar à distância o estado de saúde dos utentes.

Inserida no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na componente da Transição Digital da Saúde, esta atualização da plataforma de Telemonitorização para profissionais, que decorreu no final de janeiro, procurou melhorar e expandir as funcionalidades disponíveis, nomeadamente:

  • Nova funcionalidade de Telereabilitação, através da qual será disponibilizada a opção de prescrição de exercícios constantes do Plano de Reabilitação e o agendamento de sessões remotas de reabilitação;
  • Possibilidade de introdução de conteúdos educativos para o utente, para apoiar a gestão da sua condição de saúde;
  • Melhorar a interação entre os profissionais de saúde e os utentes na introdução de informação clínica, tornando a app mais simples e intuitiva (user-friendly).

No âmbito desta nova versão, a SPMS disponibiliza um curso online, através da Academia SPMS, assíncrono e com duração de três horas.

Link da fonte

Scroll to Top