Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Logo SPMS

Teleconsultas através da Live crescem mais de 240% – SPMS

Nos primeiros dois meses de 2024, as teleconsultas através da plataforma Live aumentaram mais de 240%, comparativamente com o ano passado, totalizando 1237 consultas. Este aumento reflete a crescente confiança dos profissionais na plataforma da SPMS.

Nos primeiros dois meses do ano de 2024 registou-se um aumento superior a 240% no número de teleconsultas realizadas através da plataforma RSE Live.

Comparando os dados dos dois primeiros meses de 2024 com o mesmo período do ano anterior, houve um total de 1237 teleconsultas, em comparação com as 499 realizadas em 2023. Este crescimento significativo é um testemunho do crescente reconhecimento e confiança depositados pelos profissionais de saúde e pelos utentes na plataforma da SPMS, que integra um sistema de vídeo e de identificação inequívoca dos seus utilizadores.

Reconhecendo a necessidade de melhoria contínua, a SPMS prevê lançar este ano uma nova versão desta plataforma, com novas funcionalidades que procurem responder às necessidades dos profissionais e dos utentes. No âmbito do PRR, a SPMS encontra-se ainda a reforçar as Unidades Locais de Saúde com equipamentos de teleconsulta, capacitando-as para a utilização desta plataforma, a fim de melhorar o acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde.

A Live, que permite teleconsultas integradas e seguras, tem sido cada vez mais adotada pelos profissionais, demonstrando a sua importância na prestação de cuidados de saúde acessíveis e de qualidade. Este aumento reflete também a crescente preferência por soluções digitais de saúde, que oferecem comodidade, eficiência e segurança. A Academia SPMS tem disponível um curso digital sobre a Live, dirigido a todos os profissionais. Saiba mais em: https://academia.spms.min-saude.pt/4-a-edicao-digital-learning-teleconsulta-em-tempo-real-pela-rse-live/

Link da fonte

Scroll to Top