Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

SRSRA-OF organizou “À Noite no Museu”, um evento com muita história – Notícias

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF), organizou no dia 21 de abril de 2022, a primeira edição de 2022 do Noites na Ordem, que decorreu em modelo híbrido, a partir do Museu da Farmácia, em Lisboa.

João Neto, Diretor do Museu da Farmácia, foi o convidado para esta sessão com o tema “À Noite no Museu”, partilhou as histórias das peças icónicas que constituem o espólio do museu, apresentando aos participantes a uma viagem no tempo. O acervo presente no museu é representativo da história da farmácia portuguesa, permitindo uma salvaguarda do seu inestimável património.


A moderação deste evento ficou a cargo de Ana Charneca, vogal da Direção da SRSRA-OF, que afirmou “… visitar o museu é recordar as razões que me orgulham ser Farmacêutica. É sem dúvida um espaço que nos permite recordar o contributo dos farmacêuticos no nosso passado e também no presente, pois tivemos o prazer de ver a entrega do emblema…..”.


Contando com vários participantes em sala, salienta-se a presença do Senhor Bastonário da OF, Helder Mota Filipe e do Presidente da Direção SRSRA-OF, Luís Lourenço.
O evento ficou ainda marcado pela doação ao Museu da Farmácia do emblema do Estado-Maior do Coordenador da Task-Force do Plano de Vacinação contra a COVID-19, que simboliza o envolvimento de todos os profissionais de saúde no processo de vacinação contra a doença. A insígnia foi entregue ao diretor do Museu, João Neto, pelo farmacêutico militar João Roseiro, membro da Task-Force do Plano de Vacinação contra a COVID-19.

Pode ver ou rever todos os momentos do “À Noite no Museu”, no
Youtube oficial da SRSRA-OF aqui.

Link da fonte

Scroll to Top