Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

SRSRA-OF organiza o primeiro Ciclo de Conferências sobre os Novos Regulamentos Europeus – Notícias

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF) organizou, no dia 26 de abril, uma nova edição do Ciclo de Conferências, subordinado ao “Impacto do Novo Regulamento Europeu dos Dispositivos Médicos”.

Este está inserido num conjunto de Ciclos de Conferências que visam apresentar e debater os novos Regulamentos Europeus, propostos no âmbito dos Dispositivos Médicos, dos Estudos Clínicos e Avaliação de Tecnologias de Saúde.

A sessão realizada ao final da tarde contou com uma preleção especial da Dr.ª Judite Neves, Diretora da Direção de Produtos de Saúde do INFARMED, I.P., que versou sobre a importância da implementação deste novo Regulamento, denotando que este trouxe uma vasta melhoria dentro da área regulamentar dos Dispositivos Médicos. Destacou-se particularmente que a implementação deste Regulamento objetivava o aumento da segurança dos utilizadores de Dispositivos Médicos, bem como a harmonização da legislação europeia referente ao assunto, visto que Portugal era o país que tinha uma legislação mais estruturada e dedicada aos Dispositivos Médicos.

Reforçou-se, ainda, que a transparência era essencial para aumento da confiança no sistema, a par do fornecimento de informação centralizada e acessível aos profissionais de saúde.

Este Ciclo de Conferências encontra-se disponível na Plataforma Moodle da SRSRA-OF, para aceder à gravação desta sessão preencha o Formulário de Acesso Gravação aqui
Já foi lançada a segunda sessão do Ciclo de Conferências, subordinado ao tema “O Impacto do novo Regulamento Europeu em Estudos Clínicos: medicamentos e dispositivos médicos”.
Aceda ao formulário de inscrição aqui.

Link da fonte

Scroll to Top