Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

SRSRA-OF lança nova área de apoio ao membro – Notícias


A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF) lançou, no site da Ordem dos Farmacêuticos, uma nova área dedicada ao apoio aos membros inscritos nesta Secção Regional. Aqui apresenta-se o Gabinete de Apoio ao Membro, as suas principais áreas de atividade e serviços, com o intuito de responder às necessidades crescentes dos farmacêuticos.

Nesta nova área os farmacêuticos terão acesso a um formulário que permite aos farmacêuticos e farmacêuticas expor situações que comprometam a dignidade ou autonomia profissional e/ou a qualidade e segurança dos cuidados e serviços prestados aos cidadãos, situações estas que no seu entender merecem uma intervenção da Ordem dos Farmacêuticos, no âmbito das atribuições e competências previstas na Lei. Esta nova funcionalidade, que pretende promover uma maior proximidade efetiva entre a SRSRA e os farmacêuticos, bem como fomentar uma responsabilidade coletiva da defesa da profissão e do cidadão, permite a submissão de exposições de forma simples e direta, respeitando a privacidade e sigilo exigidos. Todas as exposições serão analisas e acompanhadas de forma personalizada, de acordo com o seu caráter*. O desafio para a construção desta área partiu dos farmacêuticos e farmacêuticas Ana Isabel Ferreira (farmácia comunitária/LVMNSRM), Ana Rita Pinto (indústria farmacêutica), Bruno Guerreiro (farmácia comunitária), João Fernandes (assuntos regulamentares) e Sérgio Joaquim (farmácia comunitária), que se mantiveram envolvidos na sua co-construção.  

Na página é possível encontrar conteúdos e recursos iterativos que visam uma maior informação dos membros sobre aspetos relacionados com o papel da Ordem dos Farmacêuticos, a deontologia e legislação profissional e questões técnico-jurídicas frequentes (em desenvolvimento). 

Luís Lourenço, Presidente da Direção Regional do Sul e Regiões Autónomas, refere que é intenção da SRSRA continuar a desenvolver e melhorar esta nova área em consonância com as propostas e contactos de todos os colegas. 

*As exposições de farmacêuticos inscritos nas Secções Regionais Norte e Centro, serão encaminhados para os respetivos órgãos competentes, respeitando o sigilo expresso no ato de submissão do formulário 

Link da fonte

Scroll to Top