SPMS promove “Um SNS mais Digital e Sustentável” – SPMS

A 1.ª edição das Jornadas SPMS arrancou esta terça-feira, 5 de novembro, em Lisboa.

“Com o tema ‘Um SNS mais Digital e Sustentável’, estas jornadas têm como principal objetivo promover a proximidade entre os profissionais da Saúde e dar a conhecer melhor os produtos e serviços disponibilizados pela SPMS”, destacou Sandra Cavaca, presidente do Conselho de Administração da SPMS, na sessão de abertura.

Governança Corporativa foi o tema do primeiro workshop do dia, com a participação de Adalberto Campos Fernandes, antigo Ministro da Saúde e professor.

Produtos e serviços relacionados com Saúde Digital e Telessaúde, inovação e boas práticas nas compras públicas, SNS 24, Centro de Controlo e Monitorização do SNS, SICA 2.0, Plataforma de Vigilância Epidemiológica, Visão Clínica Integrada, PEM e Exames Sem Papel serão debatidos ao longo deste mês de novembro.

“Iremos analisar, também, a prevenção de riscos e transparência na contratação pública, as questões éticas suscitadas pela inteligência artificial e, ainda, os desafios da cibersegurança”, destacou Sandra Cavaca, dando nota de que os temas selecionados são considerados os “mais impactantes da transformação digital em curso na Saúde”.

São cinco dias – 5, 6, 11, 21 e 28 de novembro- preenchidos por workshops e webinarsdirigidos a profissionais e stakeholders dos setores da saúde e da tecnologia e ao público em geral. Esta primeira edição integra sessões em formato online e em formato presencial, distribuídas por Lisboa, Maia, Coimbra, Amadora e Barreiro.

Para Sandra Cavaca, o que mobiliza a SPMS e os seus parceiros é “o propósito maior de construir um sistema de saúde mais justo, mais equitativo, mais digital, mais sustentável e mais humano”.

As Jornadas representam uma oportunidade única de promover a proximidade entre profissionais do setor da Saúde e o conhecimento sobre os produtos e serviços disponibilizados pela SPMS, contribuindo para melhorar a experiência de quem os utiliza, em prol da sustentabilidade do SNS e da melhoria dos cuidados prestados.

Link da fonte

Scroll to Top