A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril.
Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o contributo do investimento no contexto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), essencial na fase de mudança que hoje vivemos.
O dirigente da SPMS abordou os principais desafios da Sociedade da Informação, bem como algumas das iniciativas que têm alavancado a inovação tecnológica e transição digital na sociedade e, em particular, no setor da saúde, contribuindo para o desenvolvimento de novas soluções, com benefícios para utentes e profissionais do SNS e todo o sistema nacional de saúde.
Sob o tema “Desafios da Transformação Digital e da Inteligência Artificial no setor da Saúde”, a conferência foi organizada pela CuatreCasas e contou com a participação de vários representantes das áreas da saúde e tecnologia.