Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Logo SPMS

SPMS em foco na eHealth Network pelos avanços em saúde digital – SPMS

A SPMS apresentou o modelo de trabalho para a cooperação em Saúde Digital Global, na última reunião da eHealth Network (eHN) Coordinated Actions, que decorreu no dia 6 de março. Reconhecida como uma referência pelos resultados alcançados, a SPMS falou sobre o seu novo Núcleo de Saúde Digital para a cooperação internacional.

Em representação da SPMS, Cátia Pinto, Gestora do Núcleo, deu a conhecer a estrutura e organização da SPMS em matéria de saúde digital, a participação num elevado número de iniciativas e em estruturas de cooperação, quer na União Europeia, quer à escala internacional.

Nesta reunião, foi possível reforçar a posição estratégica de Portugal no domínio da digitalização para o setor da saúde. Além dos projetos internacionais que integra, estiveram em destaque a vice-presidência de Portugal, assumida pela SPMS na Global Digital Health Partnership (GDHP), e a visão sobre as ações prioritárias para o futuro da saúde digital global.

Considerada um exemplo para diversas organizações, a SPMS evidenciou o papel de relevo que desempenha na digitalização do setor da saúde na União Europeia, motivando os restantes elementos da eHN a trilhar um caminho semelhante.

A eHealth Network consiste numa rede da Comissão Europeia que liga as várias autoridades nacionais responsáveis ​​pela Saúde Digital, em matéria de cuidados de saúde transfronteiriços, abordando diferentes temas de grande pertinência e relacionados com a digitalização do setor da saúde da União Europeia.

Link da fonte

Scroll to Top