Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

SPMS distinguida na HIMSS24 – SPMS

A SPMS participou na conferência HIMSS24 Global Health, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos da América, entre os dias 11 e 15 de março. No âmbito da representação portuguesa, Cátia Sousa Pinto, gestora do Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais da SPMS, foi distinguida com o prémio HIMSS Policy Influencer Award 2024, na categoria de Policy Influencer.

A gestora da SPMS foi a primeira portuguesa a receber este prémio, determinado por votação pública, que reconhece quem se destaca na transformação do ecossistema global de saúde e contribui para criar melhores políticas nesta área.

Os prémios HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society) visam distinguir líderes de saúde inspiradores e inovadores, na busca para melhorar a saúde a nível global, tirando partido do poder da informação e da tecnologia. Através deste prémio, foi também reforçado o papel de relevo da SPMS na saúde digital.

No âmbito da representação portuguesa no grupo “Digital Health Advisory Group for Europe (DHAGE)”, salienta-se a participação da SPMS na reunião Global Ministerial Discussion, com a Organização Mundial da Saúde. Temáticas como a partilha de dados de saúde, Inteligência Artificial, transparência, equidade e transformação digital em saúde fizeram parte da agenda de trabalho.

A participação da SPMS foi mais uma oportunidade para reforçar o seu compromisso em transformar a saúde, beneficiando dos avanços nas tecnologias da informação para construir um caminho para a saúde digital acessível a todas as pessoas.

O programa da conferência focou-se nos temas emergentes em matéria de saúde digital, nomeadamente no Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), na regulamentação da Inteligência Artificial na Saúde e na forma como as nações estão a trabalhar a equidade em saúde digital na transformação dos serviços de saúde.

O evento HIMSS24 Global Health Conference and Exhibition, um dos mais importantes para a comunidade internacional na saúde digital, teve como intuito promover a comunicação, interação e debate sobre os aspetos fundamentais da transformação digital na área da saúde, envolvendo representantes de autoridades nacionais, profissionais e empresas tecnológicas com soluções aplicadas à saúde.

Link da fonte

Scroll to Top