Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

SNS vai abrir concursos para 100 farmacêuticos – Notícias


O Governo autorizou a abertura de procedimentos de recrutamento conducentes ao preenchimento, nos mapas de pessoal dos serviços e estabelecimentos de saúde integrados no Serviço Nacional de Saúde, de 20 postos de trabalho correspondentes à categoria de farmacêutico assessor sénior e 80 postos de trabalho correspondentes à categoria de farmacêutico assessor, das carreiras farmacêutica e especial farmacêutica.

O Despacho n.º 11398-B/2021, de 18 de novembro, autoriza a abertura de concursos para o preenchimento de 100 vagas na carreira farmacêutica do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Mais de que novas contratações para as unidades e serviços públicos de saúde, a iniciativa do Governo contempla essencialmente a progressão na carreira de farmacêuticos integrados nas carreira farmacêutica e carreira especial farmacêutica.

A distribuição destes postos de trabalho vai ainda ser definida através de despacho, sob proposta da Administração Central do Sistema de Saúde, que coordena o processo de recrutamento.

Além da autorização de abertura de concursos para recrutamento para a carreira farmacêutica, o Governo autorizou também a abertura de concursos para enfermeiros (1.905) e técnicos superiores de saúde (155), num total de 2160 profissionais de saúde a contratar pelo SNS.

Link da fonte

Scroll to Top