No passado dia 30 de julho, o SNS 24 realizou sessões de cocriação e testes de futuros serviços e plataformas de saúde para os utentes, com representantes de 12 associações de doentes.
As associações foram convidadas a visitar a sede da SPMS em Lisboa e, em representação de milhares de utentes e pessoas doentes, contribuir para a melhoria e inovação das soluções de saúde digitais do SNS 24.
Durante as sessões da manhã, foram apresentados vários serviços desenvolvidos para o Portal, a Linha e a App SNS 24 e discutidas formas de os tornar mais úteis e intuitivos para toda a população. Além disso, foram realizados testes de usabilidade, para avaliar a clareza e facilidade de utilização no acesso à informação de saúde dos novos serviços.
As sessões da tarde foram dedicadas à apresentação dos serviços de Telecuidados e discussão conjunta sobre a melhoria dos meios digitais para garantir o acompanhamento e monitorização à distância de utentes com doenças crónicas.
A organização deste evento permitiu, através do contacto com associações que representam os doentes, estreitar relações entre o SNS 24 e os utentes. Esta aproximação vem, portanto, reafirmar o compromisso contínuo e sentido de responsabilidade da marca SNS 24 em responder verdadeiramente às necessidades dos atuais e potenciais utilizadores dos canais.
O SNS 24 reconhece que estas sessões contribuíram significativamente para a melhoria dos seus serviços e expressa o seu maior agradecimento às associações participantes:
ASPA – Associação Portuguesa De AVC
APJOF – Associação Portuguesa de Fibromialgia
APCL – Associação Portuguesa Contra a Leucemia
APN – Associação Portuguesa de Neuromusculares
PT.AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos
LÚPUS – Associação de Doentes com Lúpus
RD-Portugal – União das Associações de Doenças Raras de Portugal
APDP – Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal
.