Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Segunda fase preenche últimas vagas para Ciências Farmacêuticas – Notícias


Foram hoje conhecidos os resultados da 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) contabilizou o ingresso de quase 54 mil novos estudantes no próximo ano letivo de 2020/2021, mais 16% do que no ano passado. As vagas para o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) disponibilizadas na primeira e segunda fase do concurso foram todas preenchidas, à exceção do curso preparatório lecionado na Universidade dos Açores, para o qual sobram ainda 11 vagas para a terceira fase do concurso.

As 736 vagas disponibilizadas nas cinco instituições públicas que leccionam o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas foram todas ocupadas logo na primeira fase do concurso. A Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) registou a maior nota de entrada do último colocado (161 pts) e Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve (FCT-UAlg) a menor (142 pts).

A tendência manteve-se nos resultados agora anunciados relativos à segunda fase do concurso, embora com notas de entrada dos últimos colocados superiores – FFUP teve a nota mais elevada (177 pts) e a FCT-UAlg a mais baixa (146 pts).

Nesta segunda fase, foram disponibilizadas 63 vagas para o MICF, libertadas por estudantes que não concretizaram a matrícula para o próximo ano letivo.

O Curso Preparatório da Universidade dos Açores, correspondendo aos dois primeiros anos do MICF, disponibiliza ainda, para a terceira fase, 11 das 18 vagas iniciais, cuja média de entrada foi de 141,8 e 163 pontos, na primeira e segunda fase, respetivamente.

 

De referir ainda que a nota média do último colocado em cada uma das cinco instituições foi consideravelmente superior à registada no ano passado, e mesmo há dois anos, com aumentos médios superiores a 10 pontos em todas as faculdades.

Clique para aceder às listas de candidatos e classificações das duas primeiras fases do Concurso de Acesso ao Ensino Superior.

Link da fonte

Scroll to Top