Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Saúde nomeou júri da Residência Farmacêutica – Notícias


O secretário de Estado Adjunto e da Saúde assinou os despachos de nomeação do júri da prova de ingresso na Residência Farmacêutica, bem como do procedimento para equiparação, total ou parcial, à Residência Farmacêutica, tal como previsto no diploma que define o regime jurídico para atribuição dos títulos de especialista na Carreira Farmacêutica.

O Despacho n.º 10728/2021 nomeia o júri da prova de ingresso na Residência Farmacêutica, constituído por um presidente e quatro vogais farmacêuticos, “detentores do título de especialista, de reconhecida competência e experiência e no qual se encontrem representadas as áreas de exercício profissional em que se organizam as carreiras farmacêuticas”.

Nestes termos, o júri da prova de ingresso na Residência Farmacêutica vai ser presidido por Franklim Marques, da área das análises clínicas, e tem como vogais os farmacêuticos Fátima Falcão, Patrocínia Rocha e João Ribeiro, da área de farmácia hospitalar, e Joana Melo, da área de genética humana.

O Despacho n.º 10729/2021, por seu turno, nomeia os membros dos júris do procedimento conducente à obtenção de equiparação, total ou parcial, à Residência Farmacêutica, distinguindo as respetivas áreas de exercício profissional.

Na área das análises clínicas, o júri é composto por Maria do Rosário Luís, que preside, Alice Mendes e Ana Paula Faria como vogais, e Teresa Reis e Paula Carneiro como vogais suplentes.

Na área da farmácia hospitalar, o júri é presidido por Maria Manuel Campos e tem como vogais efetivas as farmacêuticas Rute Varela e Paulina Aguiar. Sameiro Lemos e Clementina Varelas são as vogais suplentes.

Por fim, na área da genética humana estão nomeados Maria Carla Esteves Caseiro Mendes Freitas, que preside, Ana Paula Ambrósio e Manuela Freitas, como vogais efetivas, Filomena Brito e Dulce Quelhas como vogais suplentes.

Link da fonte

Scroll to Top