Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Questionário sobre Ambientes de Trabalho Saudáveis – Notícias

O Laboratório Português de Ambiente de Trabalho Saudáveis e o Human-Environment Lab da Universidade Lusófona estão a realizar um estudo denominado BEATS – Burnout, Expectativas e Ambientes de Aprendizagem e Trabalhos Saudáveis, para caraterizar o burnout entre os profissionais de saúde e compreender de que forma os ecossistemas do ambiente de trabalho podem funcionar como fator de proteção ou fator de risco ao seu desenvolvimento.

O projeto conta com a colaboração de várias entidade ligadas ao setor da Saúde, entre as quais a Ordem dos Farmacêuticos.

Com um tempo aproximado de resposta de 12 minutos, o questionário desenvolvido para este trabalho dirige-se a profissionais de saúde que exerçam a sua atividade em Portugal, pelo que a participação dos farmacêuticos é determinante para a representatividade da profissão.

As respostas são anónimas, confidenciais e exclusivamente tratadas para fins académicos e de investigação.

Os investigadores sublinham a importância de uma participação massiva e representativa dos diferentes grupos de profissionais de saúde. “O alargamento dos conhecimentos nesta área permitirá propor formas de intervenção adequadas às necessidades das organizações de saúde, trabalhadores e sociedade, presentes e futuras”, realçam. 

Os resultados serão apresentados no II Congresso Internacional de Ecossistemas de Ambientes de Aprendizagem e Trabalho Saudáveis, agendado para o mês de maio.

Para qualquer esclarecimento adicional, pode contactar a coordenadora do projeto e do Laboratório Português de Ambientes de Trabalho Saudáveis/ISAMB/Universidade de Lisboa/HEI-LAB- Universidade Lusófona, Tânia Gaspar (tania.gaspar@ulusofona.pt) e a investigadora do Centro Académico Clínico ICBAS/Centro Hospitalar Universitário de Santo António, Rita Veloso (rita.veloso@chporto.min-saude.pt).

Clique para aceder ao questionário do estudo Burnout – Ecosistemas dos Ambientes de Trabalhos Saudáveis.

Link da fonte

Scroll to Top