A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos (OF) acompanhou ontem um primeiro grupo de 20 voluntários farmacêuticos e estudantes de Ciências Farmacêuticas que vão apoiar os serviços farmacêuticos hospitalares do Centro Hospitalar Lisboa Central a contactar os doentes em ambulatório para assegurar a continuidade terapêutica.
A Bolsa de Voluntários criada pela Ordem dos Farmacêuticos no dia 20 de março recebeu já cerca de 500 inscrições de farmacêuticos e estudantes dos dois últimos anos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, que manifestaram a sua disponibilidade para apoiar os colegas farmacêuticos portugueses no combate contra a pandemia Covid-19.
Os primeiros voluntários foram integrados na equipa farmacêutica do CHLC para desenvolvimento de algumas atividades determinantes para garantir o acesso à medicação dispensada na Farmácia Hospitalar aos doentes assistidos em ambulatório.
A Bolsa de Voluntários procurará dar resposta a um número crescente de solicitações dos diversos serviços farmacêuticos, bem como à Linha de Apoio ao Farmacêutico 800 219 219, o número grátis também criado pela OF para responder a dúvidas e questões frequentes de farmacêuticos de diferentes áreas de atividade.A inscrição na Bolsa de Voluntários da Ordem dos Farmacêuticos está aberta a farmacêuticos e estudantes do 4.º e 5.º ano do Mestrado Integrado de Ciências Farmacêuticas, através do seguinte formulário. Para mais informações, contacte o email [email protected].