Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Publicada lista definitiva de admitidos à Prova de Ingresso da Residência Farmacêutica – Notícias


A prova de ingresso à Residência Farmacêutica vai contar com mais de 300 farmacêuticos candidatos. A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) publicou esta quinta-feira, dia 14 de setembro, a lista definitiva de candidatos admitidos e excluídos do procedimento concurso para ingresso na Residência Farmacêutica. Durante os próximos cinco dias úteis (até 21 de setembro), os candidatos podem apresentar recurso através do portal das candidaturas.

A lista divulgada pela ACSS integra 309 farmacêuticos admitidos à prova de ingresso, prevista para o dia 28 de setembro, uma prova obrigatória de âmbito nacional para avaliação de conhecimentos técnico-científicos.

A prova decorrerá no dia 28 de setembro, simultaneamente em Lisboa, Porto, Coimbra e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, a partir das 11:00 horas (horas de Portugal Continental), e será composta por 100 perguntas de escolha múltipla com uma duração total de 120 minutos.

As matérias da Prova de Ingresso e a lista de recomendações bibliográficas já se encontram disponíveis. Consulte o guia de orientações para a Prova de Ingresso.

Para mais informações sobre sobre a Residência Farmacêutica consulte a página da ACSS.

Link da fonte

Scroll to Top