Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Protocolo com Universidade do Algarve – Notícias


A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Universidade do Algarve (UAlg) assinaram um protocolo de colaboração que prevê a partilha de informação relevante sobre os estudantes e novos mestres em Ciências Farmacêuticas, assim como o desenvolvimento de ações de formação, de promoção da profissão farmacêutica e do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF). O acordo foi assinado pelo bastonário da OF, Helder Mota Filipe, e pela reitora da UAlg, Hermínia Vasconcelos Vilar.

À semelhança dos protocolos já assinados com a Universidade da Beira Interior e com a Universidade de Évora, o acordo com a UAlg concretiza a política de aproximação à Academia que a OF tem vindo a desenvolver nos últimos anos, tornando possível a partilha de informação relevante para a atividade reguladora da OF.

Estes acordos vão ser replicados com as restantes instituições de ensino que ministram o MICF em Portugal, reforçando o compromisso destas organizações numa colaboração estratégica para aproximação do ensino de Ciências Farmacêuticas à realidade do exercício profissional.

Estes protocolos abrangem a realização de estudos e projetos de investigação e ações de formação em áreas consideradas estratégicas, bem como a disponibilização de profissionais e especialistas para a realização de atividades de interesse comum.

Com esta iniciativa, a Ordem e as entidades que lecionam o MICF vão a partilha de informações estatísticas relevantes sobre o número de alunos a frequentar o curso e o número de diplomados, estando igualmente prevista a divulgação e dinamização da categoria de membro estudante da OF e o desenvolvimento e participação em campanhas de promoção do MICF e da profissão farmacêutica.

Link da fonte

Scroll to Top