Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Promoção da profissão e da deontologia em discussão com Associações e Núcleos de Estudantes do MICF – Notícias

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) reuniu no passado dia 26 de janeiro com representantes das Associações e Núcleos de Estudantes de Ciências Farmacêuticas, num encontro promovido pelo bastonário, Helder Mota Filipe, em que participou também o presidente do Conselho Nacional de Deontologia Farmacêutica (CNDF-OF), Sérgio Simões. O objetivo do encontro passou pela apresentação das linhas gerais e do balanço da categoria de Membro Estudante e OF e pelo desenvolvimento de possíveis projetos e parcerias.

Helder Mota Filipe iniciou a reunião com a apresentação da instituição e o enquadramento atual da profissão farmacêutica. O bastonário apontou a atratividade como um dos grandes desafios da profissão, reforçando o papel fundamental dos estudantes na promoção do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) e abordando a importância estratégica da categoria de Membro Estudante, prevista no Estatuto da OF, que ajuda a integração dos jovens estudantes no mundo profissional.

Sérgio Simões, presidente do CNDF-OF, abordou o papel fundamental da ética e da deontologia na base da profissão farmacêutica, reforçando a necessidade de promover o Código Deontológico da OF ao longo do percurso académico dos jovens com o objetivo de os preparar para a realização de estágios curriculares e extracurriculares e para o exercício profissional.

As Associações e os Núcleos de Estudantes foram desafiados a apoiar a OF na dinamização da categoria de Membro Estudante, na promoção do Código Deontológico e a remeter contributos para adequar os interesses e as expectativas dos estudantes com as ações e iniciativas da OF.

Link da fonte

Scroll to Top