Programa de Especialização prepara líderes em Contratação Pública – SPMS

A 1.ª edição do Programa Avançado de Gestão e Especialização em Contratação Pública (PAGEC), ministrado pela Academia SPMS, terminou a 28 de janeiro, em Lisboa.

O PAGEC é um programa de formação avançado e especializado, destinado a profissionais com conhecimentos e experiência prévia na área, que desempenham funções de responsabilidade e liderança, e cujo trabalho influencia as políticas e a visão estratégica da organização na qual se inserem, no domínio da contratação pública.

Além de abordar conceitos práticos, o programa proporcionou aos participantes a oportunidade de refletir sobre a relevância das competências desenvolvidas no desempenho das suas funções.

Durante as 100 horas formativas, em formato b-learning, foram aplicadas metodologias dinâmicas, centradas em métodos ativos de formação com recurso a jogos didáticos, que permitiram o desenvolvimento e a aplicação de competências comportamentais e de liderança.

Os formadores da Academia SPMS promoveram, entre outras atividades, uma sessão dinâmica que permitiu discutir a relevância das competências trabalhadas nos seus papéis enquanto gestores de equipa e responsáveis no âmbito da contratação pública.

No encerramento, Nuno Costa, vogal do Conselho de Administração da SPMS e um dos formadores do PAGEC, entregou os certificados aos 25 formandos.

Concebido com base na matriz de competências do Quadro Europeu de Competências para Profissionais no Domínio da Contratação Pública – ProcurCompEU, o PAGEC foi adaptado para refletir as especificidades da contratação pública em Portugal, bem como as necessidades das entidades adjudicantes e das instituições públicas do setor da saúde.

Este ano, está prevista ainda a realização da 2.ª edição do PAGEC.

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