Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Prémios Científicos atribuídos pela OF em 2022 – Notícias








XIV JORNADAS DE FARMÁCIA HOSPITALAR



As XIV Jornadas de Farmácia Hospitalar (JFH) decorreram a 19 de fevereiro, em Lisboa, sob o tema “Azimute ao futuro – Somos do tamanho dos nossos sonhos”.

As JFH foram novamente palco da entrega do Prémio Pegadas, uma distinção atribuída à melhor DIFH (Divulgar Iniciativas em Farmácia Hospitalar), uma iniciativa dirigida aos farmacêuticos hospitalares com o objetivo de partilha de projetos e boas práticas nas diversas atividades da Farmácia Hospitalar.

40ª REUNIÃO ANUAL DO COLÉGIO DE INDÚSTRIA

 
40ª Reunião Anual do Colégio de Indústria (RACI) teve lugar na cidade de Guimarães, entre os dias 14 e 16 de outubro, reunindo vários farmacêuticos da indústria sob o mote “(Re)Shaping Pharma Future in Challenging Times“.

Para além das habituais sessões, mesas redondas e networking houve ainda espaço para apresentação de trabalhos e projetos desenvolvidos por farmacêuticos, sob a forma de pósteres e apresentações livres, numa iniciativa que teve inicio na 31ª RACI, em 2013.
A vencedora do melhor póster nesta 40ª RACI foi Carla Cardoso, farmacêutica na StemLab, com um trabalho entitulado “Development and production of advanced therapy medicinal products”.

II JORNADAS DE FARMÁCIA COMUNITÁRIA



A 12 de novembro, cerca de duas centenas de farmacêuticos comunitários reuniram-se em Fátima para as II Jornadas de Farmácia Comunitária (JFC), tendo “No Presente, projetando o Futuro” como tema de fundo.

Por forma a contribuir para o estreitamento das relações científicas e profissionais dos farmacêuticos comunitários e contribuir para a divulgação científica, técnica e profissional de todos os assuntos respeitantes a esta especialidade, as JFC promoveram o desenvolvimento de trabalhos técnico-científicos sob apresentação de póster.

Foram distinguidos dois trabalhos como vencedores:

Pharmacist assessment of Polypharmacy and Potentially Inappropriate Medicines in Portuguese older adults: a preliminary study”, da autoria de Ana Rita Rodrigues, farmacêutica e estudante de doutoramento da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra;


 “One year pharmacy-led rapid COVID-19 antigen testing: A cross-sectional study”, da autoria de Mónica Gomes, farmacêutica na Farmácia Estácio Xabregas, em Lisboa. 

Consulte aqui todos os trabalhos submetidos.

Link da fonte

Scroll to Top