Apesar das circunstâncias decorrentes do estado de emergência e de mais de um ano de pandemia, os portugueses aderiram generosamente à campanha de recolha de medicamentos do Banco Farmacêutico. Doaram 10 mil medicamentos que vão ser agora entregues a 120 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)
Os portugueses aderiram de uma forma muito generosa à XIII Jornada de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico, que decorreu no dia 24 de abril, em todo o país.
Os 10 mil medicamentos doados através das 162 farmácias que participaram nesta edição da campanha de recolha de medicamentos destinam-se a 120 IPSS com carências tanto ao nível de medicamentos sem receita médica como de outros produtos de saúde.
Luís Mendonça, do Banco Farmacêutico, agradeceu “aos portugueses que, mais uma vez e mesmo num momento de dura provação, demonstraram a sua grande capacidade para ajudar quem mais precisa”.
Desde a primeira Jornada em Portugal, em 2009, o Banco Farmacêutico já entregou 135.500 medicamentos não sujeitos a receita médica e outros produtos de saúde a instituições de solidariedade social.
O Banco Farmacêutico contou, nesta XIII Jornada, com o apoio de cada uma das farmácias aderentes, da Associação Nacional das Farmácias (ANF), da Ordem dos Farmacêuticos, da Companhia das Obras, da Logista Pharma e da Tranquilidade Seguros.
Mesmo após o período em que decorreu a Jornada de Recolha de Medicamentos, é possível fazer um donativo ao Banco Farmacêutico através de uma transferência bancária para a conta:
Nº 000671192762
NIB:0007.0000.0067.1192.7622.3
Novo Banco