Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Paula Almeida homenageada nas Jornadas de Farmácia Hospitalar – Notícias


Paula Almeida, farmacêutica especialista em Farmácia Hospitalar e atual presidente do Conselho de Qualificação e Admissão (CQA) da Ordem dos Farmacêuticos, foi homenageada pelo Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar (CCEFH-OF) nas XV Jornadas de Farmácia Hospitalar. Esta distinção teve em conta “as pegadas deixadas num caminho exemplar em prol da Farmácia Hospitalar” representadas num ”percurso profissional rico e variado”.

Nascida em Benavente, Maria Paula de Carvalho Dias de Almeida é licenciada em Farmácia pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, tendo concluído o curso em 1975, e especialista em Farmácia Hospitalar desde 1994.


O seu percurso profissional teve início em 1977 no Hospital da Misericórdia em Lisboa. Posteriormente desempenhou funções nos Serviços Farmacêuticos do Hospital de Santarém (entre 1983 e 1987) e no Hospital Ega Moniz, onde assumiu a Direção dos Serviços Farmacêuticos.
Em 2001 coordenou dos Serviços Farmacêuticos do Grupo José de Mello Saúde, que acumulou com a Direção dos Serviços Farmacêuticos do Hospital Fernando da Fonseca. No ano de 2008 aceitou um novo desafio profissional e tornou-se vogal do Conselho Diretivo do Infarmed.

Ao longo do seu percurso, Paula Almeida dedicou-se ainda a outras atividades relacionadas com a profissão, tendo integrado o Conselho para Cooperação da Ordem dos Farmacêuticos, a Direção da Associação Portuguesa de Farmácia Hospitalar (APFH), o Júri de Equiparação ao Estágio de Carreira e o Júri de Estágio de Carreira em Farmácia Hospitalar, assumindo ainda a Presidência do CCEFH-OF no ano de 2010.

Nas palavras do presidente atual do CCEFH-OF, João Ribeiro, Paula Almeida “deixou sempre o seu cunho pessoal nos projetos que abraçou, dinamizando os serviços, fomentando a criação de manuais, modificando rotinas e práticas para obter processos mais eficientes e serviços mais integrados com profissionais mais motivados”.

Link da fonte

Scroll to Top