Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Os novos representantes dos farmacêuticos especialistas – Notícias


Os novos membros dos Conselhos dos Colégios de Especialidade da Ordem dos Farmacêuticos tomaram posse a 14 de março. Três Colégios contam agora com novos presidentes – Análises Clínicas e Genética Humana; Farmácia Hospitalar; Indústria Farmacêutica –, outro renova o mandato – Farmácia Comunitária – e outro ainda continua no cargo até agendamento de novas eleições – Assuntos Regulamentares.

As eleições para os órgãos sociais da OF no triénio 2022-2024, realizadas a 5 de fevereiro, determinaram os representantes dos farmacêuticos portugueses a nível nacional, regional e nas diferentes áreas de especialização. Depois dos atos de posse dos novos dirigentes regionais e nacionais da OF, coube também aos Conselhos dos Colégios de Especialidade tomarem posse para um novo mandato trienal

Para o Conselho do Colégio de Especialidade de Análises Clínicas e Genética Humana (CCEACGH-OF) foi eleita a lista I, presidida por Leonor Correia, com 223 votos (60%), contra os 120 votos (33%) da lista J, encabeçada por Gizela Santos. O CCEACGH-OF integra agora os seguintes membros: Leonor Correia, que preside, Filomena Brito, Isabel Fernandes, Jorge Queiroz, Teresa Fidalgo e Vitória Rodrigues.

No outro Colégio de Especialidade com duas listas candidatas, registaram-se 178 votos (37%) na lista M, presidida por Isabel Sanches, contra 261 votos (54%) na lista L, liderada por Carolina Mosca, que renova assim o mandato na presidência do Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Comunitária (CCEFC-OF). Este conselho integra agora os seguintes farmacêuticos especialistas em Farmácia Comunitária: Carolina Mosca, como presidente, André Loureiro, Catarina Dias, Lúcia Rodrigues, Mélanie Duarte, Narcisa Dias e Susana Ferreira.

Para o Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar (CCEFH-OF) foi eleita a única lista a sufrágio, a lista N, presidida por João Ribeiro, com 427 votos, onde se incluem ainda os farmacêuticos especialistas Ana Paula Pina, Erica Viegas, João Paulo Fraga, Helena Catarino, Pedro Soares e Sandra Queimado.

No outro Colégio com uma lista candidata a sufrágio, foi eleita a lista OF, liderada por Paula Teixeira, com 136 votos. O novo Conselho do Colégio de Especialidade de Indústria Farmacêutica (CCEIF-OF) inclui ainda os farmacêuticos Ana Margarida Henriques, António Bica, Bruno Sousa, Elvira Raposo, João Carlos Lopes e Teresa Murta

Apenas o Colégio de Especialidade de Assuntos Regulamentares (CCEAR-OF) não registou qualquer lista candidata às eleições do dia 5 de fevereiro, pelo que o Conselho vigente assegura o seu funcionamento até ao agendamento do respetivo ato eleitoral.

Assista aos principais momentos da cerimónia de posse:

Link da fonte

Scroll to Top