A Ordem dos Farmacêuticos (OF) vai oferecer cinco inscrições para o Simpósio Internacional “Psychedelic Therapy: From Evidence to Equity”a farmacêuticos residentes. Saiba como se candidatar!
Esta é uma iniciativa organizada pela Fundação Champalimaud que vai decorrer no auditório da mesma Fundação, em Lisboa, no dia 1 de outubro, e que vai reunir profissionais de saúde, investigadores, representantes de doentes, decisores políticos e especialistas em ética para explorar o panorama dos cuidados assistidos por psicadélicos através da lente dos quatro pilares da ética médica: beneficência, autonomia, não maleficência e justiça.
Este simpósio é uma oportunidade única para compreender os avanços, os desafios e as implicações éticas desta área emergente da saúde. A reflexão em torno da segurança, da prática clínica e da equidade no acesso a estas terapêuticas reforça a necessidade de uma abordagem multidisciplinar, na qual os farmacêuticos, enquanto especialistas do medicamento e do seu uso seguro e racional, assumem um papel central.
Reconhecendo a importância deste evento para o desenvolvimento profissional dos farmacêuticos, a Ordem dos Farmacêuticos (OF) irá apoiar a participação de 5 (cinco) farmacêuticos residentes na área da Farmácia Hospitalar com o valor de 35€ no qual inclui o bilhete de acesso ao Simpósio.
Mais informações sobre o simpósio aqui.