Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Ordem inicia reuniões com farmacêuticos do SNS – Notícias

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) inicia hoje, no Porto, um ciclo de reuniões descentralizadas com os farmacêuticos hospitalares que exercem atividade no Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o objetivo de analisar o estado atual do exercício da profissão nas diferentes unidades que integram o SNS, de norte a sul do país, e definir uma estratégia de atuação para a valorização das atividades desenvolvidas por estes profissionais de saúde.

Estas sessões são abertas a todos os farmacêuticos hospitalares que trabalham no SNS e vão decorrer nas cidades do Porto (18/10), Faro (20/10), Lisboa (25/10) e Coimbra (26/10), a partir das 19:00 horas.

Ao longo do último ano, a OF recebeu quase duas centenas de declarações de exclusão de responsabilidade de farmacêuticos de vários estabelecimentos do SNS, que advertem para a escassez de recursos humanos e materiais, com degradação das infraestruturas e equipamentos nos serviços farmacêuticos hospitalares.

Por outro lado, a regulamentação da Carreira Farmacêutica no SNS apresenta ainda vários problemas que urge resolver, apesar dos esforços que a OF tem insistentemente feito junto do Ministério da Saúde.

Com esta iniciativa, a OF pretende estabelecer um debate aberto e inclusivo entre todos, com partilha de experiências e identificação de medidas que podem ser adotadas pela OF para consolidar a posição da classe, e propor à Tutela um conjunto de soluções que melhore as condições e os serviços farmacêuticos prestados a todos cidadãos no nosso SNS.

Caso exerça a sua atividade no SNS, participe nestes encontros inscrevendo-se na sessão que for mais conveniente, através da seguinte ligação.

A sua presença é extremamente importante.

Link da fonte

Scroll to Top