Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Oferta formativa 2024 da Academia SPMS – SPMS

Primeiro trimestre de 2024 arranca com novas ações de formação. Telecuidados, cibersegurança e cuidados paliativos são algumas das temáticas disponíveis. Conheça as condições de inscrição.

A Academia SPMS renovou a sua oferta formativa para 2024, com o objetivo de fomentar as melhores práticas na gestão do conhecimento e melhorar as competências profissionais, através de ações formativas destinadas a trabalhadores/as do SNS e organismos tutelados pelo Ministério da Saúde.

Desenvolver competências em gestão de projeto na área da Saúde, permitindo aumentar a capacidade de resposta das instituições, é a proposta do novo curso “Fundamentos de Gestão de Projetos”.  Outra das novidades é a ação “Segurança do doente: Comunicação eficaz na prestação de cuidados de saúde no SNS”, que visa promover competências comunicacionais dos profissionais de saúde, de modo a aumentar a segurança dos cuidados.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de competências básicas, no âmbito da prestação de cuidados aos doentes e às suas famílias, os Cursos Básicos em “Cuidados Paliativos Pediátricos” e “Cuidados Paliativos” dirigem-se a enfermeiros/as, psicólogos/as, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes espirituais. 

Às propostas do catálogo de 2024, somam-se novas edições dos cursos “Digital Learning SGTD – Requisitante Comum” e “Formação Pedagógica Inicial de Formadores”, entre outras.

Na Academia, as ações de formação podem ser totalmente à distância ou em formato misto. A formação à distância é apoiada pela plataforma de e-learning eStudo da SPMS.

Saiba mais sobre a oferta formativa da Academia

Conheça o testemunho dos participantes no Programa Estratégico para o Comprador Público (para não juristas), realizado em 2023.

Link da fonte

Scroll to Top