O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Helder Mota Filipe, esteve reunido com a Autoridade Nacional Reguladora do Medicamento de Moçambique (ANARME). O encontro abordou diversas questões relacionadas com a regulação e o setor farmacêutico, tanto em Moçambique quanto em Portugal.
Um dos pontos da agenda foram recentes alterações legislativas na área da regulação do medicamento no país africano. Helder Mota Filipe e os representantes da ANARME discutiram os impactos e implicações dessas mudanças, visando garantir que estas alterações promovam a segurança, a eficácia e o acesso aos medicamentos no país.
A reunião abordou ainda a necessidade de dinamização de atividades de âmbito científico e regulamentar com o objetivo de partilhar conhecimentos e experiências e, desse modo, contribuir para o avanço do setor farmacêutico.
Helder Mota Filipe expressou otimismo quanto ao futuro da colaboração entre a OF e a ANARME, destacando a importância do diálogo e da cooperação internacional para enfrentar os desafios comuns e promover o desenvolvimento sustentável do setor farmacêutico.