Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

OF recebeu novos farmacêuticos – Notícias


As Cerimónias de Vinculação à Profissão Farmacêutica, realizadas na Secção Regional do Centro, a 29 de abril, e na Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas, a 4 de maio, tiveram como objetivo dar as boas-vindas aos farmacêuticos que iniciaram o seu percurso profissional em 2015, e promover a leitura solene do Juramento Farmacêutico, que constitui um momento de reflexão e reafirmação dos valores da profissão.

As Cerimónias de Vinculação à Profissão Farmacêutica, realizadas na Secção Regional do Centro, a 29 de abril, e na Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas, a 4 de maio, tiveram como objetivo dar as boas-vindas aos farmacêuticos que iniciaram o seu percurso profissional em 2015, e promover a leitura solene do Juramento Farmacêutico, que constitui um momento de reflexão e reafirmação dos valores da profissão. Em ambas as ocasiões, a bastonária sublinhou o simbolismo associado a este momento e reforçou alguns princípios éticos e deontológicos da profissão farmacêutica. Ana Paula Martins lembrou também alguns desafios que se colocam atualmente aos farmacêuticos, nomeadamente nos domínios da empregabilidade, do empreendedorismo e do desenvolvimento profissional contínuo, bem como no âmbito das novas áreas emergentes para a profissão.
    
Nestas ocasiões houve também lugar para as conferências “A felicidade como arma terapêutica”, de José Pereira da Silva, diretor do Serviço de Reumatologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, na Secção Regional do Centro, e “Materials for Tissue Repair – from the Bench to the Bedside”, a cargo de Maria José Nunes Pereira, da Gecko Medical, na Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas.

Participaram também nas respetivas cerimónias a presidente da Secção Regional do Centro, Ana Cristina Rama, e a presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas, Ema Paulino.

Link da fonte

Scroll to Top