Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

OF e Apormed discutem intervenção farmacêutica nos dispositivos médicos – Notícias

OF e Apormed discutem intervenção farmacêutica nos dispositivos médicos


O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Helder Mota Filipe, recebeu em audiência a nova presidente da Associação Portuguesa de Dispositivos Médicos (Apormed), Antonieta Lucas. Foi o primeiro encontro formal entre os dirigentes das duas organizações, após a tomada de posse dos novos dirigentes da associação, no início deste mês de maio. A acompanhar a presidente da Apormed estiveram a vice-presidente, Ana Santos, e o diretor executivo, João Gonçalves. O bastonário esteve acompanhado pelo colega da Direção Nacional da OF, Dario Bastos Martins, pelo secretário-geral da OF, Ricardo Santos, e pela secretária-técnica dos Assuntos Profissionais, Raquel Mateus.

Nesta reunião foi discutida a importância da diferenciação dos farmacêuticos no domínio dos dispositivos médicos, uma área de
elevada abrangência e complexidade, assim como
possíveis pontos de interesse comuns para futuras colaborações conjuntas. 

A presidente da Apormed efetuou também um ponto de situação sobre os desafios da implementação do Regulamento Europeu de Dispositivos Médicos. Apresentou ainda a última revisão do Código de Boas Práticas Comerciais da Apormed, em vigor desde o início deste ano, e abordou os constrangimentos no acesso a alguns dispositivos médicos resultantes de uma conjuntura social, económica e financeira adversa, em termos internacionais bem como os custos de contexto no setor dos Dispositivos Médicos. 


Link da fonte

Scroll to Top