A Ordem dos Farmacêuticos (OF) atribuiu, durante o corrente ano, 66 novos títulos de especialista. Os farmacêuticos que concluíram com sucesso o processo para atribuição da especialidade em Indústria Farmacêutica, Farmácia Hospitalar, Assuntos Regulamentares e Genética Humana receberam respetivos diplomas no dia 16 de dezembro de 2016, em cerimónia realizada no Salão Nobre da OF, que contou com a participação da bastonária da OF e dos presidentes dos Conselhos dos Colégios de Especialidade da OF.
Dos 66 novos títulos de especialista atribuídos em 2016 pela OF, 5 dizem respeito à especialidade de Indústria Farmacêutica, 34 à de Farmácia Hospitalar, 5 à de Assuntos Regulamentares e 22 à de Genética Humana.
Os presidentes dos Conselhos dos Colégios de Especialidade – Nuno Moreira, de Indústria Farmacêutica, António Melo Gouveia, de Farmácia Hospitalar, Pedro Freitas, de Assuntos Regulamentares, e Rui Pinto, de Análises Clínicas e Genética Humana – sublinharam, na ocasião, o elevado grau de exigência do processo de atribuição do título de especialista e a diferenciação técnico-científica que o grau confere.
Naquela que foi a sua primeira cerimónia de atribuição dos títulos de especialidade da OF enquanto bastonária, Ana Paula Martins felicitou os colegas que concluíram o processo e destacou também o carácter diferenciador desta qualificação, esperando que tenha o devido reflexo nos respetivos percursos profissionais.
A bastonária realçou também o momento histórico desta cerimónia, pelo facto de a OF ter entregue pela primeira vez um título de especialistas em Genética Humana.