Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Nova edição do programa europeu de estágios em gestão hospitalar – Notícias


Encontram-se abertas as candidaturas ao 41.º Programa de Intercâmbio da Federação Europeia dos Hospitais (HOPE) 2024, subordinado ao tema “Desafios na retenção dos Profissionais de Saúde” que irá decorrer entre 13 de maio e 9 de junho de 2024, estando prevista a realização da Reunião Europeia de Avaliação e Conferência Final de 7 a 9 de junho de 2024, em Bruxelas, Bélgica. As candidaturas podem ser submetidas até ao próximo dia 31 de outubro.

Ao longo de quatro semanas os participantes terão a oportunidade de conhecer os processos de gestão da instituição onde irão realizar um estágio, sob a orientação de um coordenador da respectiva instituição e com o qual é elaborado o programa de estágio, dando a assim a oportunidade aos participantes de conhecerem a realidade do sistema de saúde do local.

Este programa é destinado a qualquer grupo profissional do setor da saúde com experiência de pelo menos 3 anos e com funções exercidas no âmbito de direção, gestão ou coordenação. 

O Programa de Intercâmbio da HOPE é promovido em Portugal pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), através do seu Gabinete HOPE Portugal, em parceria com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Consulte a página da HOPE para mais informações. Toda a documentação relativa ao Programa de Intercambio 2024 pode ser encontrada aqui.

Link da fonte

Scroll to Top