Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Noite de prémios aos farmacêuticos – Notícias


O Casino Estoril voltou a receber mais uma edição da cerimónia de entrega dos Prémios Almofariz, uma iniciativa da revista Farmácia Distribuição, que contabiliza este ano 28 edições. Ao todo, foram distinguidas mais de uma dezena de personalidades, projectos e entidades.

A farmacêutica Teresa Luciano, presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta, foi distinguida com o Almofariz para a Figura do Ano. O farmacêutico comunitário António Hipólito de Aguiar receber o Almofariz Especial Carreira.

Entre os prémios atribuídos esta edição esteve também o Almofariz para o Projeto do Ano, que distinguiu o contributo dos farmacêuticos para a estratégia nacional de testagem contra a COVID-19. O prémio foi entregue à presidente da Associação Nacional das Farmácias, Ema Paulino, à presidente da Associação Farmácias de Portugal, Isabel Cortez, e ao vogal do Conselho Diretivo do Infarmed, Carlos Lima Alves.

O prémio para a Farmácia Hospitalar do Ano foi atribuído ao Serviço de Gestão Técnico‐ Farmacêutica do Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Norte (CHULN), na pessoa do seu diretor, João Paulo Lopes da Cruz.

A distinção para a Farmácia do Ano foi entregue à Farmácia Amorim, em Guimarães, e o Almofariz de Intervenção na Comunidade foi atribuído à Farmácia Jordão Pedrosa, no Vale da Amoreira.

Durante a cerimónia foram ainda entregues o Almofariz para o Anúncio Profissional do Ano (Aero-Om, da Medinfar Consumer Healht, feito pela agência Make It Singular), Produto do Ano (Centrum Imuno C, GSK Consumer Healhtcare), Dermocosmética do Ano (Uriage Bebé 1.º Leite Hidratante), Medicamento Não Sujeito a Receita Médica do Ano (Dextazin, da Aflofarm) e Laboratório do Ano (GSK).

Link da fonte

Scroll to Top